13 de agosto de 2010

Artigo Cientifico Coca-Cola (;


  Temos lido um pouco sobre a Coca-Cola e o que ela pode provocar no corpo humano, o interesse surgiu a partir da informação de que o refrigerante (Coca-Cola) pode funcionar como ácido, desentupidor de privada, laxante, removedor de graxa e corroe metais. Assim formulamos uma pergunta: Como é o processo de produção e descarte da Coca-Cola? Quais são os efeitos disso para o meio ambiente?
  Para o pessoal que está lendo entender, esse blog é um projeto de ciencias do congresso virtual marista, sobre biodiversidade ( http://hotsite.marista.org.br/congressobio/default.aspx ). O objetivo é escolher um tema do projeto e escrever um artigo científico. O tema que escolhemos é o 4° - Elementos Quimicos nas esferas da vida. O nosso projeto se assemelha com esse tema, pois pretendemos explicar e descobrir o que aconteceria no ecossistema caso a Coca-Cola fosse descartada incorretamente, quais são os processos quimicos que acontecem na produção da Cola-Cola, quais são os elementos químicos utilizados na Coca-Cola, entre otras coisas.
  A importância para sociedade da nossa pesquisa seria conscientizar as pessoas os riscos para o meio ambiente, que produtos tão simples e comuns, como a Coca-Cola, podem trazer para os ecossistemas.

nos próximos posts vamos colocar as nossas pesquisas e descobertas.

beeijos :*

2 comentários:

  1. Oi, meninas!
    Que bom que já começaram. Localizaram o tema , a origem do seu interesse. Entendi que há duas perguntas e vamos ficar com uma só: ou os processos de produção (origem dos materiais ou energias) ou o efeito do descarte no ambiente. Cada um está em um subtema diferente. O 4o subtema não tem esse nome, é ecossistema e vida. Mas penso que não é esse o foco. Vocês vão ver o ciclo de um determinado elemento da natureza ? Talvez seja o 2, vai depender do foco da pergunta.
    Na justificativa ainda falta informação dos textos do congresso com a citação do autor para justificar o que se sabe sobre o "grande tema " em que voc~es estão inseridas e como esse saber indica a necessidade do seu estudo.
    Estão indo muito bem. É um longo processo de reflexão. Vamos pensando juntas.
    Bjs
    Mõnica

    ResponderExcluir
  2. Obrigada monica, escolhemos o subtema 2 e vamos melhorar nos seguites posts!
    Beijos

    ResponderExcluir